Image Map

Literatura Infantil - Ratinho manhoso

           "Era uma vez um ratinho cinzento que era muito manhoso. Certa noite, a mamãe Rata Cinzenta pôs o filhote no bercinho, porque já estava na hora de dormir. Mas o ratinho não queria dormir de jeito nenhum. Então o Mamãe Rata Cinzenta começou a cantar para ninar o filhote e fazê-lo adormecer. Ela cantava assim, guinchandinho:

           - Cui, cui, cui, dorme, dorme, meu filhinho, que eu te trago um queijinho! "

       

             " Mas o ratinho falou para a mãe, todo manhoso: 

        - Eu não posso dormir com esses guinchos, mamãe, a sua voz é muito fininha! Eu quero que você me traga uma babá para cantar pra mim!"

             Daí, a mamãe Rata Cinzenta pediu ajuda aos amigos ...



   
          
             "Mas o ratinho manhoso não gostava da voz nem da pata, nem da Sapa, nem da Galinha, nem da Vaca, nem da Arara. Então a Gata Ruiva se ofereceu para cantar para o Ratinho... Aí, ele viu em que encrenca tinha se metido."

          

           O que será que aconteceu?  Pegue o livrinho  "Ratinho Manhoso" na Minibiblioteca que fica instalada na Fábrica de Quitandinhas Sonho, em Pocinhos do Rio Verde - Caldas e fique sabendo o final da história.

 

     

               Divirta-se com esta história legal deste ratinho enjoadinho, mas                                                                        muito espertinho. 

 



Por Pansy

2 comentários:

  1. Uma gata ruiva cantando para um ratinho manhoso?! Será que isso vai dar certo?

    ResponderExcluir
  2. Como eu já contei... ele é manhoso, mas muito espertinho. Como será que ele saiu desta? Você deixa a gente curiosa com suas histórias, vou deixar você curiosa com esta história infantil muito bonitinha. Até mais! Abraços

    ResponderExcluir