Image Map

Mama África

          "Seja bem-vindo ao maravilhoso mundo da literatura oral. Sinta-se como estivesse em torno de uma fogueira, aquecendo-se ao calor das chamas ao lado de outros meninos e meninas sob o céu estrelado da mãe África, enquanto aguarda a hora de ouvir histórias."

        " Imagine uma mata escura e misteriosa povoada por seres e animais lendários. "
          " Preste atenção aos gestos, à expressão do rosto,ao olhar e à voz encantadora do contador."

            É neste clima que você deve ler o encantador livro:

     

     Nele você encontrará contos que explicam a origem do comportamento de determinados habitantes da floresta. O maravilhoso livro foi escrito por Rogério Andrade Barbosa que diz: "Nasci numa casa cheia de livros, e meus pais eram ótimos contadores de histórias, incentivando meu interesse pela literatura."

Olhe só os contos que você encontrará:


           Vá voando até a Minibiblioteca do Posto de Saúde de Caldas, pegue o  livro:" Histórias Africanas para contar e recontar" e leia contos fantásticos. 

Por Pansy

6 comentários:

  1. Mama mia Pansy , não sei nenhuma resposta!!! srsr.
    Masss vou deixar alguns chutes...so I'll guess :)
    a) o porco vive no chiqueiro pq o dono não tem dinheiro pra lhe dar um lugarzinho mais limpinho;
    b) o camaleão muda de cor pq ele quer ser pavão;
    c) o morcego só voa de noite pq ele tem CC e nem ele aguenta o fedor, a noite é mais fresquinho!
    d) o meu cachorrinho está morando comigo pq era filhote da cachorra da Brenda;
    e) a zebra não teve opção ,ela queria que fosse de bolinhas, mas os dálmatas pegaram primeiro;
    f) o macaco adora brincar de esconde-esconde e a árvore é o melhor esconderijo, mas o rabo dele sempre aparece...ai dá na cara ;
    g) qto a girafa é pq a língua dela é muiiiito grande, imagine se ela conseguisse falar com aquele linguão, não iria parar mais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK Queila, Que imaginação! Você bem que daria para escritora de livros infantis!

      Excluir
    2. Aceito a proposta Adele. Eu invento, desenho e vc redige...venderemos horrores e faremos um safari sob o céu escaldante da mãe África. É pegar ou largar!

      Excluir
    3. Você inventa, desenha, redige e eu faço a revisão. E nos dividimos os lucros aos meio. Rsrsrsrsr O que acha?

      Excluir
  2. E eu nessa? Também quero uma fatia do bolo!
    Queila, seus chutes foram muito divertidos, só que passaram longe da trave. Acho melhor você ler o livrinho: Histórias africanas. E você anda com tempo para imaginar tanta coisa! Será que é aposentada?

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas! Também quero participar dessa conversa divertida! Estou de volta, contem comigo para ler e comentar tudo que publicarem...Afinal de contas, sempre amei os livros: infantis, adultos,úteis à aprendizagem, somente para divertir, o que cai na rede é peixe! Abraços a todos!

    ResponderExcluir