Image Map

Viajando


Algum tempo atrás tive o prazer de realizar a doação de alguns exemplares do meu livro de poesias - Escritos Esparsos – para o projeto da Mini Biblioteca de Caldas. Foi com imensa satisfação que eu o fiz, pois acredito que a leitura é uma das grandes responsáveis por fazer com que nos tornemos cidadãos mais críticos e participativos com relação a tudo que concerne à nossa sociedade.


O livro Escritos Esparsos reúne os melhores escritos do site que mantenho regularmente atualizado na web no endereço http://escritosesparsos.com.br/. Além de outros inéditos. Ali estão meus sentimentos, opiniões e pensamentos.




Escrever é, para mim , um alento e uma necessidade. Não escrevo apenas poesias, mas elas são com certeza a grande maioria do meu acervo de “escritos” , que é a forma como chamo as singelas linhas que escrevo.

Segue, para os leitores do blog, um de meus escritos no qual falo do prazer que encontro na leitura:

Viajando


Estou eu mais uma vez viajando
Nas palavras de mais um livro que puxo de minha estante
Caminho por entre muralhas , entre cavaleiros e seres intrigantes.

O livro me conta histórias , faz-me perder entre suas páginas
Absorto, me perco nas horas, entretido por suas palavras mágicas

E a magia se faz presente, tal como a aventura e a poesia
Há pra todos os gostos, não sei se há melhor presente
Que um livro que se abre, abrindo as portas da mente.

E quando chega a última página, o capítulo final, a última linha
É como se um vazio ficasse, você o fecha desgostoso, era desejo que continuasse
Então você olha a estante cheia de livros e consigo diz:                                                               Que comece a próxima viagem.


Por Lucas Wesley Oliveira

7 comentários:

  1. Linda poesia! Estava eu justamente pensando em quanto os jovens de hoje e do futuro irão perder, se abandonarem os livros, uma vez que a Internet de que tanto gostam exige textos rápidos, diretos, na maioria sem poesia. E vc. descreveu muitíssimo bem tudo o que o livro pode trazer-nos. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linguagem do mundo hoje é, sem dúvida, mais rápida e fluída. Tudo nos exige tal rapidez. Uma síndrome da velocidade exacerbada. Porém, com certeza, devemos, algumas vezes, se não sempre, nos entregar ao prazer dos momentos de leitura e de reflexão. Agradeço pelas palavras!

      Excluir
  2. Que bacana um jovem escritor e para nossa alegria... caldense! Parabéns pelo talento! Contamos como você para enriquecer nosso blog, que também é seu,caro poeta, e de todos apreciadores da boa literatura.

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo Texto Poético Lucas, parabéns, sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordamos com você, Jean!

    ResponderExcluir
  5. Lindo poema Lucas! " A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir