Image Map

"Elementar, meu caro Watson"

Muitas histórias saem da realidade para o imaginário e outras saem das páginas da ficção para a nossa realidade. Aqui em especial vou falar um dos mais carismáticos personagens da literatura policial , o imbatível Sherlock Holmes!

Esse excepcional detetive saiu das páginas de seu criador Arthur Conan Doyle para a vida real, com data de nascimento, nome de pai e mãe. Nosso detetive tem até endereço fixo: Rua 221b da Baker Street, em Londres, é onde que está o Museu Sherlock Homens!

Como na ficção a casa, onde hoje é o Museu Sherlock Homens, é do século 19 com decoração vitoriana. Tudo é ambientando de acordo com as histórias do detetive com o Dr. Watson, seu fiel companheiro. Com exceção do detetive mais famoso da literatura, está tudo lá : lupas, chapéus, quadros, cartas, o violino, o cachimbo, a poltrona, a lareira, os livros, os tubos de ensaio, armas e todo o universo residencial de um personagem que fez da lógica sua maior arma. Caso queira investigar dê um pulinho lá.
   
               

No livro A liga dos cabeças vermelhas Sir Sherlock Holmes já deduzia que seria transformado num personagem real. Eis o que ele concluiu:

”Quando você elimina o impossível, o que restar, não importa o quão improvável, deve ser a verdade.”

Por Pandorah

7 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro do Sherlock Homens, mas vou ler. Gostei do vídeo Pandorah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, assim como vc, muita gente só conhece a história ou alguns filmes deste grande detetive! Então fica ai a dica de uma boa leitura policial , com casos que, na primeira vista, parece simples.Mas nem tudo é o que parece ser, nenão? Muito obgda pelo comentário

      Excluir
    2. Realmente Pandorah, você tem razão. Parabéns pelo blog, estou adorando tudo!

      Excluir
  2. Sherlock Holmes, com grande habilidade para resolver enigmas usando a observação e dedução, é personagem de Arthur Conan Doyle, escritor de romances policiais. Houve tempo em que eu era obcecada por esse tipo de romances. Li vorazmente os livros (quase todos) de Agatha Christie. Os desfechos de suas histórias são impressionantes, inesperados, intrigantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eikibom Leda que você gosta de investigação, mistério e suspense ,Arthur Conan e Agatha Christie são insuperáveis! Sabe, eu sou sou péssima detetive, nunca desconfio quem é o assassino antes da revelação! rs.
      Obrigada pelo comentário e dica Leda.Na próxima postagem vou viajar no enredo desta estupenda Agatha Christie! kkkk

      Excluir
    2. Pandorah, estou ansiosa pela sua postagem sobre ela.
      E envio, como curiosidade, de acordo informações da Wikipédia:
      Agatha Christie foi uma romancista policial britânica, autora de mais de oitenta livros. Seus livros são os mais traduzidos de todo o planeta, encontrados em 103 idiomas diferentes. Venderam mais de 4 bilhões no total e são superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare.
      Conhecida como "Duquesa da Morte", "Rainha do Crime", dentre outros títulos, criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros. Agatha Christie escreveu também sob o pseudônimo de Mary Westmacott.

      Excluir
    3. Leda agradeço a colaboração vou viajar no enredo kkkkkkk

      Excluir