Image Map

Na chácara do meu amigo

Entre outros , eis um causo para desopilar o fígado:

Certo dia, Glaicon do Joaquim Machado convidou-me e ao Hélio Amoedo para irmos buscar uva na chácara do pai dele. A distância da cidade até a chácara era bem longa, mas fomos a pé. Acontece que, na metade do caminho, o Glaicon e o Hélio entraram em um parreiral e começaram a apanhar uvas. Então, eu também entrei , pensando que era a chácara do Joaquim Machado.


Porém , em determinado momento apareceu um homem com uma cesta na mão e o Glaicon com o Hélio saíram correndo. Eu não entendi o porquê daquilo. Aí o homem chegou e falou para mim:
_ Ô seu moleque, tá roubando uva é?
_ Eu não, esta chácara é do pai do meu amigo.
_ É não. Esta chácara é minha , mas se me ajudar a encher esta cesta você pode chupar uva à vontade. Assim, eu caprichosamente apanhei os cachos mais bonitos para a cesta daquele homem. Em dado momento, porém, o tal homem gritou :
_ Ô moleque, corra que o verdadeiro dono vem aí. E saiu em disparada. Eu corri também e fui encontrar o Glaicon e o Hélio dando risada.

Por Altamyr Ordine

3 comentários:

  1. Rsrsrsrsrs...Divertidíssimo. Só podia ser "causo minero".

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom e divertido tio Tamy! sr Não conheço a maioria dos seus amigos de aventuras daqui de Caldas , mas me vi na cena...Quando menina, eu e turma da rua também apanhávamos (sem que o dono) visse : jabuticaba, pera e laranja no pé. É claro q depois dávamos no pé! kkkkkkkk Bons tempos!

    ResponderExcluir