Image Map

Jogo do Contente

O tempo fechou a coisa ficou preta, o que fazer? Gritar, chorar ,surtar, espernear! Não, nada disso , a solução é entrar no jogo de Poliana e tudo ficará azul! Se não ficar, use óculos de lentes azuis, pelo menos emagrecerá, isso é comprovado cientificamente, a cor azul tira a vontade de comer!Mas não é de perda de uns quilinhos que quero falar, mas é de embrenhar -se no "Jogo do Contente"  de Poliana. 


Poliana é um clássico livro infanto-juvenil escrito por Eleanor Porter em 1913, fez um sucesso tão grande que ela escreveu a sequência, Poliana Moça. O livro fala de diversos temas e nos dá uma bela lição de vida!

                               

Poliana nos ensina a ter atitudes otimistas através do “Jogo do Contente” . Ela aprendeu a jogar com o pai, quando pediu uma boneca de Natal e ganhou , no saco de doações uma muleta. Isso mesmo, uma muleta, e é óbvio que Poliana ficou muito triste e decepcionada. Que garotinha não ficaria? 


O jogo é o seguinte: você deve encontrar motivos para ficar alegre por pior que esteja a situação, tentar ver o lado bom das coisas. E foi então que Poliana entrou no jogo e ficou contente por não precisar usar aquela muleta. 

E assim fazia Poliana, quando tinha algum problema ou estava triste, jogava o jogo, procurando motivos para ficar contente. 

Não sou boa nesse jogo e não tenho vocação para síndrome de Poliana, mas tento vez ou outra ver o lado positivo das coisas. Então se o seu vizinho coloca aquele som brega “Com o pé na UTI” em alto volume, depois que você chega cansada em casa, pense : pelo menos, não é a aquela maldita e cantada “ Dança do Tobó “do Paulo Faísca!!




Por Pandorah

5 comentários:

  1. Sim,muitas vezes, para consolar a mim mesma...Hoje, vejo que o "jogo do contente" era uma versão do famoso pensamento positivo dos tempos atuais. Sempre procurar o melhor de cada situação, para que a vida se torne mais leve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh isso aí Amora.doce, nada de negativar! Afinal tudo flui... tudo passa nenão?! rs

      Excluir
  2. Concordo, Pandorah. Na vida tudo passa... alegrias...tristezas...nada perdura! Portanto o jogo do contente é até uma questão de subsistência.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Adele, vamos jogando pra ganhar essa parada! kkk

    ResponderExcluir
  4. Pandorah eu tbem procuro ver o lado bom das coisas. Mas ninguém merece esse Paulo Faisca, eu fui pesquisar, pelamordideus é muiito ruim, escutar isso é pior que centopéia com dor no pé!!!

    ResponderExcluir