Image Map

Literatura Infantil

        Criança adora ouvir e contar anedotas. Vamos lá, contamos algumas e depois você lê " O livro do riso do Menino Maluquinho", do Ziraldo e diverte-se a valer.




    

 Que tal anedotas de sala de aula...


 

 

     A professora diz pro Pedrinho:

   - Dê três provas de que a Terra é redonda.

     E o Pedrinho:

  - O papai diz que ela é, a mamãe diz que ela é e a senhora diz que ela é. E vocês são da maior confiança...


   

           A professora se zanga como o Maluquinho: 

    - Explique-se, Maluquinho. Todos os seus colegas fizeram uma redação de mais de trinta linhas sobre o leite. Você só escreveu cinco linhas...

           E o Maluquinho:

     - É que eu escrevi sobre o leite condensado, professora.








 

      A professora pergunta ao Maluquinho:

    - Qual a sua ave predileta?

    - Galinha frita.






           A professora estava dando uma aula de poesia para os meninos. Aí, explicou direitinho o que era rima. Todo mundo entendeu. Depois ela mandou os meninos fazerem versinhos da própria autoria, rimando direitinho. 
- Você Paulinho. 
E o Paulinho, todo bonitinho, fez o seu:
- Tenho uma coisa 
   que é toda minha. 
   O coração 
   Da minha mãezinha!
Santa Virgem! Foi um sucesso na sala. A professora chorou de emoção. 
- E agora você, Margaridinha.
- Eu lhes digo 
  com fervor:
                                                                                     o meu pai 
                                                                                     é um amor!
O sucesso não foi tanto, mas a Margaridinha ganhou aplausos.
Aí, foi a vez do Menino Maluquinho .
- Agora você, Maluquinho. 
- Eu estava na praia
   da Barra Funda.
   Veio uma onda brava
  e molhou minha canela!
- Ué... - disse a professora. - Não rimou, Maluquinho. 
E ele:
- Não rimou porque a maré estava baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário