"Era uma vez um ratinho cinzento que era muito manhoso. Certa noite, a mamãe Rata Cinzenta pôs o filhote no bercinho, porque já estava na hora de dormir. Mas o ratinho não queria dormir de jeito nenhum. Então o Mamãe Rata Cinzenta começou a cantar para ninar o filhote e fazê-lo adormecer. Ela cantava assim, guinchandinho:
- Cui, cui, cui, dorme, dorme, meu filhinho, que eu te trago um queijinho! "
" Mas o ratinho falou para a mãe, todo manhoso:
- Eu não posso dormir com esses guinchos, mamãe, a sua voz é muito fininha! Eu quero que você me traga uma babá para cantar pra mim!"
Daí, a mamãe Rata Cinzenta pediu ajuda aos amigos ...
"Mas o ratinho manhoso não gostava da voz nem da pata, nem da Sapa, nem da Galinha, nem da Vaca, nem da Arara. Então a Gata Ruiva se ofereceu para cantar para o Ratinho... Aí, ele viu em que encrenca tinha se metido."
O que será que aconteceu? Pegue o livrinho "Ratinho Manhoso" na Minibiblioteca que fica instalada na Fábrica de Quitandinhas Sonho, em Pocinhos do Rio Verde - Caldas e fique sabendo o final da história.
Divirta-se com esta história legal deste ratinho enjoadinho, mas muito espertinho.
Por Pansy
Uma gata ruiva cantando para um ratinho manhoso?! Será que isso vai dar certo?
ResponderExcluirComo eu já contei... ele é manhoso, mas muito espertinho. Como será que ele saiu desta? Você deixa a gente curiosa com suas histórias, vou deixar você curiosa com esta história infantil muito bonitinha. Até mais! Abraços
ResponderExcluir