Image Map

Nosso Folclore - A Festa no Céu

Oi, crianças, 

 

Quando vocês crescerem irão perceber que há histórias de que a gente nunca se esquece. A Festa no Céu é uma de que eu não me esqueci e acho muito legal. Vocês conhecem este conto?
Ele começa bem assim...

 

Naquela noite ia ter uma festa no céu...

 

Nós, os bichos sem asa, estávamos jururus de fazer dó. Aí, imagine, a tartaruga, logo a tartaruga, decidiu que ia ao baile. 

- Até logo! - disse ela para o urubu-rei . - Vou indo na frente porque vou devagar!

 

 

- Por que você não vai voando? - o urubu caçoou. 

- É... vai voando! - os pássaros gozaram.

Mas enquanto os pássaros morriam de rir da pretensão da tartaruga, ela se mandou e...

 

Vocês conhecem o final desta história? Peguem este livro na Minibiblioteca do Balneário de Pocinhos do Rio Verde, em Caldas e saibam porque a tartaruga tem o casco todo cheio de pedacinhos. Ah... se alguma criança clicar em comentário e contar algo de um livro de história que já leu, com certeza ganhará aquele livrinho que prometi. Vamos, lá, crianças, o primeiro que fizer um comentário neste marcador, ganhará o livrinho...


Boa leitura, até a próxima!

Por Pansy

2 comentários:

  1. Oiie Pansy, a criança que trago comigo ainda lembra muuuito bem dessa história.Eu sempre achei o máximo da esperteza e da tristeza, maaas na minha época o enredo era com um sapinho penetra!! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro-me também dessa história. Pandorah. O sapo penetra, para ir à festa no céu, entrou no violão do urubu.

      Excluir